• 24 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Volkswagen apresenta ID. Life, primeiro carro elétrico com preço popular

O pequeno Volkswagen ID. Life apresentado no Salão Internacional do Automóvel Mobility (IAA 2021), em Munique, é um carro elétrico, compacto, urbano que combina sustentabilidade, digitalização e uso flexível que pode se tornar um mini cinema, uma central de jogos ou usado para o descanso ao ar livre. Ele deve chegar ao mercado em em 2025 com o valor de 20 mil euros (cerca de R$ 138 mil).

O carro do século 21 tem motor elétrico dianteiro com potência de 172 kW – equivalente a 234 cv. Na prática, vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Ainda de acordo com informações da VW, a autonomia máxima das baterias de alta voltagem e 57 kWh é de 400 km. A tração é dianteira.

 

 

 

Com visual totalmente clean, o compacto elétrico deve substituir o Polo lá fora. Aqui no Brasil, entretanto, pode ser a porta de entrada para os elétricos da marca. Mas a Volks não quer apenas ter um elétrico acessível para chamar de seu. O lance é revolucionar. A marca quer conquistar o consumidor mais jovem.

 

 

 

 

Destaque para o monitor digital que se projeta no painel, formando um verdadeiro cinema – inclusive, com assentos totalmente dobráveis. No mais, pode virar uma central de jogos (tem videogames), superfícies com materiais recicláveis, teto (removível) em tecido especial, volante inspirado em aviões e, por fim, espelhos (internos e externos) substituídos por câmeras.

 

Facebook Comentarios

Artigos relacionados