• 20 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Tarcísio Meira morre aos 85 anos

Ator teve complicações de saúde após contrair o coronavírus e estava internado em um hospital de São Paulo

Um grande nome da dramaturgia brasileira se foi. O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira, 12/8, aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta-feira, 6 de agosto, após contrair o coronavírus.

Casado com Glória Menezes, 86 anos, a assessoria do casal informou que a atriz apresentou “leves sintomas da doenças” e segue internada em observação. Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Vida pessoal e profissional

Ator era casado com Glória há quase 60 anos, com quem teve um único filho, Tarcísio Filho, Tarcísio Meira teve a sua estreia na TV Globo ao lado da esposa.

Quando Tarcísio e Glória brilharam em “Sangue e Areia”, em 1967, se tornaram um dos pares românticos favoritos do público. Depois, eles repetiram a parceria em outros sucessos, como, Irmãos Coragem (1970), O Homem que Deve Morrer (1971), Cavalo de Aço (1973), O Semideus (1974), Espelho Mágico (1977), Guerra dos Sexos (1983) e Páginas da Vida (2006). Em 1988, o casal também participou de um projeto marcante para a TV: o seriado Tarcísio & Glória, criado por Daniel Filho.

Mas a história de Tarcísio e Glória começou antes da estreia na TV Globo. O ator deu os primeiros passos na telinha no mítico Grande Teatro Tupi, um programa de teleteatro. Foi aí que ele contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961. Os dois se casaram no ano seguinte e estavam juntos até a morte do ator. Mas Tarcísio havia contado que ele já estava de paquera desde o ano anterior: “Conheci Glória quando estava ensaiando uma peça dirigida por Antunes Filho. Eu a vi passar no palco e falei: ‘Que mulheraço! Que mulher bonita.”

Sentiremos Saudades, Tarcício Meira!

Descanse em Paz!

 

Facebook Comentarios

Artigos relacionados