• 20 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

SEMANA DE MUITO SOL TERÁ FRENTE FRIA E CHUVA NO SEU FINAL

Grande parte da semana que começa será com tempo firme e a presença do sol no Rio Grande do Sul, mas os dados indicam uma frente fria com chance de chuva na segunda metade da semana.

Foto: Nova Roma FM

 

Grande parte da semana que começa será com sol na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, mas a previsão do tempo para a semana da MetSul indica uma nova mudança do tempo com chuva provocada por uma frente fria.

Toda esta primeira metade da semana será marcada pelo predomínio do sol e nuvens esparsas em alguns momentos no estado gaúcho. As noites são um pouco frias a amenas ao passo que as tardes são agradáveis com tendência de aquecimento. Na quarta-feira, por exemplo, as máximas à tarde podem atingir entre 28ºC e 29ºC em Porto Alegre e na região metropolitana. O Oeste e o Noroeste terão máximas ao redor dos 30ºC na quarta.

Todos os modelos indicam uma frente fria para a segunda metade da semana, entretanto ainda não há um consenso ainda das simulações sobre a intensidade da chuva e da hora da sua chegada. Alguns dados indicam uma intensificação da instabilidade no sábado sobre o Rio Grande do Sul e outros sobre Santa Catarina e o Paraná.

Esta frente já pode trazer instabilidade no Extremo Sul gaúcho no final da quarta, mas entre quinta e sexta provoca aumento de nuvens e chuva muito irregular e com volumes predominantemente baixos no Estado. Mesmo assim, o sol aparece com nuvens em muitas áreas do Rio Grande do Sul nos dois dias. Com mais nuvens, as mínimas ficarão mais altas e as tardes abafadas, especialmente na quinta.

A segunda-feira começa com um pouco de frio, mas a temperatura rapidamente se eleva durante a manhã. Porto Alegre pode ter 12ºC de mínima, mas nos Aparados da Serra os termômetros podem indicar entre 3ºC e 5ºC em alguns pontos, inclusive com geada fraca, em especial na região de São José dos Ausentes.

A tarde desta segunda-feira vai transcorrer com temperatura bastante agradável para o final do mês de agosto. A máxima em Nova Roma do Sul deve ficar ao redor de 24ºC. 

 

Fonte: Metsul

Facebook Comentarios

Artigos relacionados