• 27 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Rayssa Leal conquista a medalha de prata nas Olimpíadas

Com apenas 13 anos e sendo a brasileira mais jovem a competir uma Olimpíada, Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no skate street na madrugada desta segunda-feira (26), entrando para a história como a atleta mais nova a subir num pódio defendendo o Brasil.

A brasileira subiu ao pódio entre duas japonesas. Momiji Nishiya, também de 13 anos, levou o ouro com 15.26, enquanto Funa Nakayama, de 16, terminou com o bronze com 14.49. A anfitriã mais bem cotada, Aori Nishimura, atual campeã mundial e número 3 do mundo, terminou no oitavo lugar.

A Fadinha brasileira, apelido que recebeu em 2015 após um vídeo seu andando de skate vestida de fada viralizar na internet, é uma das principais personagens do Brasil em Tóquio. Após ficar nacionalmente conhecida em 2015, sendo convidada para diversos programas devido a seu vídeo vestida de fada, Rayssa alcançou o sucesso rapidamente. Aos 11, se tornou campeã brasileira, mesma temporada em que se tornou a mais jovem a ganhar uma etapa do circuito mundial. Também chegou ao vice-campeonato do mundo em 2019.

As outras duas brasileiras que concorriam no skate street, Pâmela Rosa, 22, atual número 1 do ranking e campeã mundial em 2019, e Leticia Bufoni, 28, maior vencedora dos X Games e um dos grandes nomes da história, não chegaram a final.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados