• 20 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Projeto Nossa Voz é realizado em Antônio Prado

Projeto Nossa Voz na cidade de Antônio Prado foi um verdadeiro passeio musical  

Imagem: Marilita Calgaro Scapinelo

 

Antônio Prado provou que tem uma vasta expressão musical, no último domingo, 15/08. Reunindo talentos musicais de diversas épocas, o Projeto Nossa Voz proporcionou ao público recordar músicas de sucesso de diversos estilos. Como diz a Nelsa Dupont Ferri, proponente do projeto:

“Foi um verdadeiro passeio musical,” da MPB, do sertanejo, passando pelo romantismo e pelos embalos das canções gaúchas e bandinhas dos grandes “bailões”.

O projeto resgatou, verdadeiramente, a história dos festivais de canção, de arte e cultura do município. O grupo Nossa Voz – formado por: Nelsa Dupont Ferri, Cristian Scopel, o violonista Estevão Bordim, sua filha Vittória Bordim e o percussionista Cassiano Dupont Ferri, filho de Nelsa – abriu a tarde interpretando músicas como ‘Uma Chance pra Paz’, de Rick e Renner, “Meus Desassossegos”, de João Chagas Leite, “Momentos”, de Vitor e Léo e encerrou com “Zen” de Anita.

Após foi a vez do Grupo Maria Maria fazer a sua apresentação cantando a música de Milton Nascimento que inspirou o nome do grupo. Formado somente por cantoras pradenses, elas encantaram o público, em especial com a música “Vida Viajante’, de Luiz Gonzaga, sua última interpretação.  A talentosa professora Andreza Piccini, também subiu ao palco na companhia do grupo Nossa Voz e juntos emocionaram o público com a canção “Imagine” de Jonh Lennon, na versão de Paulo Ricardo.

Em seguida, o romantismo subiu ao palco com o grupo Passione, formado por Marcos Scopel, Alexandre Lucena e Analucia Scopel, os quais não se reuniam há 8 anos e juntos interpretaram ‘Carinhoso’ de João de Barro e Pixinguinha; “Il Mondo” de Jimmy Fontana, e ‘Volare’ de Francesci Migliacci final, recordaram os tempos dos carnavais em que o Grupo Passione se unia a outros talentosos músicos pradenses para formar o grupo Revolução, e assim animar os carnavais do Clube União, dando aquela palinha com ‘Dancing Days’ e ‘Quero que vá tudo para o inferno’ de Lulu Santos e Roberto Carlos, respectivamente.

“Agradecemos ao Nossa Voz por nos proporcionar a participação deste projeto tão bonito e bacana e tão importante de resgate das músicas e dos músicos de nossa comunidade. Quem sabe incentive os mais jovens a formarem suas bandas, seus grupos e virem para a praça cantar e trazer mais cultura. Queremos ver a praça lotada como já vimos muitas vezes,” disse Alexandre Lucena.

A penúltima apresentação da tarde, ficou com Alfeu Sabedot, Mari Geremia e Adair Silva do Nascimento que representaram os grupos, Ritorna, 4ª Geração, Banda Harmony Show e ‘À Moda Antiga’. Eles embalaram o público, presente e quem estava em casa assistindo pelas redes sociais, com grandes sucessos da música gaúcha e das bandinhas alemãs, dando aquela saudade dos bailes das comunidades do interior.

“Subir no palco após a apresentação de grandes talentos foi um desafio, mas resgatamos a história musical do nosso município, completando com sucesso esse projeto do Nossa Voz,” diz Alfeu Sabedot.

E para encerrar com chave de ouro, todos os artistas voltaram ao palco para cantar a música ‘Pose’ de Humberto Gessinger e na sequência, ‘Querência Amada’ de Teixeirinha. “Finalizamos este projeto com muito sucesso. Quero agradecer ao público presente na Praça Garibaldi que manteve o distanciamento social e a todos que acompanharam pela internet,” comemora, emocionada, Nelsa.

O Projeto Nossa Voz tem financiamento pelo Edital 002/2020 Lei Aldir Blanc, Fundo Municipal de Cultura – PraCultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Mais sobre o grupo Nossa Voz

Juntos desde 2008, Nelsa Dupont Ferri e Cristian Scopel tem o propósito de mostrar a sua arte num belo show acústico, voltado para todos os gostos musicais. A mistura de talentos, afinidade e carisma conquistou a empatia e a preferência do público a cada apresentação.

Eles têm em seu currículo um vasto número de apresentações, como: casamentos, aniversários, missas festivas, outubro rosa, participação na Fenamassa, FestIpê e ExpoIpê, com participação no especial “Vida do Sul” da Rede Vida de Televisão gravado em Ipê – RS

No dueto ou no canto solo de Nelsa e Cristian, acompanhados de violão e percussão, tem o agrado do público nas mais variadas idades, devido a interpretação e releitura de clássicos musicais que vão desde o rock, o romântico, o pop, o tradicionalismo gaúcho, isto é, um repertório eclético. Um verdadeiro passeio pelos sucessos musicais que marcaram época e com sucessos atuais.

 

Neste projeto completam o grupo, o violonista Estevão Bordim e sua filha Vittória para o vocal e o percussionista Cassiano, filho de Nelsa, unindo adolescentes, jovens e adultos, pais e filhos no palco, gerações diferentes com objetivos iguais: cantar e fazer música.  Assim nasceu o NOSSA VOZ!

 

Nelsa é uma das premiadas no segmento música no Prêmio Trajetórias Culturais do Instituto Trocando Ideia de Tecnologia Social Integrada, pela Lei 14.017/2020.

 

Fonte: Marilita Calgaro Scapinelo

Facebook Comentarios

Artigos relacionados