• 20 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Polícia Civil do RS forma turma com 31 delegados, que começam a trabalhar na próxima semana

Na tarde da sexta feira (10), a Polícia Civil realizou a cerimônia de formatura da 48ª Turma de Delegados de Polícia do RS. A solenidade ocorreu no teatro do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, e contou com 31 formandos, que concluíram o curso de formação profissional pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), instituição referência na formação e especialização de Agentes e Delegados de Polícia.

Esta é a segunda turma de Delegados formada durante a pandemia da Covid-19, assim, o evento seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos, respeitando o distanciamento controlado, bem como o uso de máscaras e álcool gel. Com número reduzido de participantes, restrita aos formandos e autoridades, a cerimônia foi transmitida ao vivo pela Internet, por meio do Canal da Polícia Civil no Youtube.
A cerimônia de formatura marca o encerramento do curso de formação profissional, última etapa do concurso público para ingresso nos cargos da carreira da Polícia Civil.

Foram 855 horas/aulas, entre disciplinas teóricas e práticas, a fim de desenvolver e aprimorar as competências necessárias ao cargo, especialmente nas áreas de investigação criminal, elaboração de inquérito policial, utilização de novas tecnologias, estágio profissional, preparação na área de gestão e treinamento físico, defesa pessoal, técnicas de operações policiais e tiro.

Na turma de 31 novos Delegados de Polícia, 22 são homens e 9 são mulheres, com idades entre 26 e 43 anos. Do total, 16 são do Rio Grande do Sul, 4 de Alagoas, 2 de Minas Gerais, 2 do Paraná, 2 de Santa Catarina, 1 do Acre, 1 do Mato Grosso do sul, 1 do Pará, 1 do Rio de Janeiro e 1 São Paulo.

O ingresso desses novos servidores na Polícia Civil gaúcha dá continuidade ao cronograma de chamamento apresentado pelo governo estadual a fim de assegurar a reposição planejada de efetivo nas instituições de Segurança Pública, no escopo do Programa RS Seguro.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados