• 20 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Mulher líder do tráfico no Ceará é presa em viagem de férias, em Gramado

Valeska Pereira Monteiro de 27 anos, foi presa pela Polícia Civil enquanto passava férias em Gramado. Conhecida como “Majestade”, ela era uma das chefes do tráfico no Ceará.

A prisão foi realizada no último dia 26, mas só foi divulgada nesta terça-feira (30). Após ser detida, a suspeita foi encaminhada a Fortaleza, onde responderá pelos crimes de roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas.

Majestade também é suspeita de chefiar o controle financeiro e a distribuição de drogas de uma quadrilha em Fortaleza e na Região Metropolitana da capital cearense.

Delegado geral adjunto, Márcio Rodrigo Gutiérrez explicou que a mulher vinha sendo monitorada nos últimos oito meses. Ela era considerada foragida desde abril, quando rompeu uma tornozeleira eletrônica.

“A prisão dela é relevante porque traz um grande recado. Enquanto a gente tem indivíduos disputando territórios, mercado e o tráfico de drogas violentamente, há esse indivíduos de alta hierarquia e que têm poder de comando, que usufruem desses recursos financeiros angariados com atividade criminosa”, disse Gutiérrez.

Prisão durante férias

Segundo o delegado, Majestade decidiu isolar-se em Gramado para passar férias durante a disputa territorial de sua quadrilha com outro grupo criminoso. Mesmo assim, seguia exercendo seu cargo de chefia.

“Identificamos que ela continuava com o seu poder de organização, de deliberação e de decisão e em uma dessas decisões é exatamente essa de distribuição dos territórios para que integrantes do grupo pudessem estabelecer seus comércios de drogas”, contou o delegado.

Fonte: G1

Facebook Comentarios

Artigos relacionados