• 27 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Homem morre durante abordagem policial em Caxias do Sul

Na noite desta quarta-feira (28), por volta de 22h30, o 4º Batalhão de Choque recebeu do setor de inteligência, a informação de que duas residências eram utilizadas para fabricação e distribuição de drogas, da facção Os Manos. Uma delas era localizada na Rua Atlântida, no bairro Esplanada, onde se deslocou uma guarnição.

No local, os PMs puderam acessar a casa com a liberação do morador, Diego Antônio Tamanho de 35 anos e em uma casa anexa, no mesmo pátio, localizaram uma prensa hidráulica e uma mochila com entorpecentes. De acordo com o boletim de ocorrência, nesse momento, Tamanho ficou alterado dizendo que os objetos não eram dele e agrediu um policial com chutes e socos. Ainda, ele quebrou um vidro de uma janela que estavam próximos.

O soldado, na tentativa de defender-se dos golpes segurou o homem pelo pescoço. Diego, segundo o boletim de ocorrência, tentou pegar a arma da cintura do soldado, momento em que um segundo policial interviu na situação e algemaram o morador, com uso de força. Ao ser contido e colocado sentado em uma cadeira, Diego Antônio Tamanho começou a passar mal, sendo solto pelos policiais, os quais iniciaram massagens cardíacas. Diante da situação, o homem foi colocado em uma viatura e conduzido ao Hospital Pompéia.

Entretanto, conforme o boletim, mesmo com as manobras de salvamento realizadas pelos policiais o homem chegou sem vida ao hospital. Exames e laudos médicos do Instituto Geral de Perícias, irão avaliar a causa da morte.

Uma segunda guarnição foi ao outro endereço, na Rua Sargento Venino Vargas, também no bairro Esplanada, onde localizou uma arma e dinheiro. Ao todo nestas duas casas foram apreendidos: um revólver de calibre .38 com numeração suprimida, dez cartuchos intactos de calibre .38, uma prensa hidráulica, balanças de precisão, considerável quantia em dinheiro, embalagens tipo zip, grande quantidade de cocaína (em tijolo, pó e porções), cafeína e bicarbonato de sódio.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados