• 27 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Grêmio vence Bahia na Arena e sobe duas posições no Brasileirão

O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. Dentro da Arena, o tricolor recebeu o Bahia e superou os adversários por 2 a 0. Com gols de Borja e Diego Souza, de volta após um mês lesionado, o Grêmio coletou os 3 pontos e agora tem pela frente o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou com tudo para o Bahia. Rossi fez boa trama com Rodriguinho e, sem ângulo, chutou com muito perigo. O Grêmio pressionou de volta, mas quem seguiu tendo mais chances foram os visitantes. Com apenas oito minutos, Rodriguinho avançou e arriscou de longe, com força. A bola saiu rente à trave de Chapecó.

O tricolor respondeu com Douglas Costa, que chutou em cima da marcação, e Léo Pereira, que chutou para fora. O Grêmio seguiu apertando e Rafinha, aos 30′, aproveitou rebote, mas a bola parou na marcação da equipe baiana. Antes de acabar a primeira etapa, Rodriguinho subiu mais alto que todos os defensores e cabeceou na trave de Chapecó.

Ao contrário dos 45 primeiros minutos, o Grêmio começou com tudo na etapa complementar. Com apenas três minutos de bola rolando, Rafinha cruzou na medida para Miguel Borja, de cabeça, abrir o placar. No lance seguinte, Lucas Silva chutou de fora da área e forçou boa defesa de Matheus Teixeira.

Alisson teve boa chance aos 13′ e Borja, aos 15′, escorregou antes de finalizar em chance clara de ampliar. O Bahia demorou para acordar após o gol, chegando apenas na marca de trinta minutos. Raí, de frente pro gol, teve grande chance, mas desperdiçou. Felipão, na reta final, ingressou com Diego Souza, fazendo sua reestreia depois de um mês afastado.

No minuto final, o camisa 29 mostrou sua estrela. Diego Souza trombou com os defensores e conseguiu finalizar para o fundo do gol, ampliando o placar para 2 a 0. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou o fim da partida e decretou a vitória tricolor. O Grêmio entra em campo novamente nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O clube gaúcho recebe o Flamengo na Arena.

Fonte: O Bairrista

Facebook Comentarios

Artigos relacionados