• 19 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Fiscalização multa veículos por tráfego em corredores de ônibus em Caxias do Sul

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), por meio da Fiscalização de Trânsito, com a presença do secretário Alfonso Willenbring Júnior, promoveu uma operação para a fiscalização aos condutores que trafegam irregularmente sobre os corredores de ônibus. Conforme o artigo 184, inciso 3º, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “transitar com o veículo na faixa ou via de trânsito exclusiva regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros” é considerada infração gravíssima.

A operação ocorrida no fim da tarde de quarta-feira (04) foi realizada no cruzamento das ruas Sinimbu e Marechal Floriano, no Centro. Entre as 17h e as 18h, os servidores autuaram 38 veículos. Foram 37 infrações do artigo 184, inciso 3º; e uma autuação por infração ao artigo 208 do CTB, que estabelece “avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória”. A infração também é considerada gravíssima pelo CTB. Após consulta ao sistema, cinco dos 38 veículos autuados tinham também infração ao artigo 230, inciso 5º, “conduzir veículo que não esteja licenciado”.

De acordo com o secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, além do desrespeito às normas de trânsito, que configura a infração, o comportamento expõe desrespeito com a imensa maioria dos condutores que trafegam de maneira correta. “É a prática da malandragem no trânsito que prejudica a coletividade”, apontou Willenbring. A Fiscalização de Trânsito dará prosseguimento à operação de fiscalização, sem aviso prévio e em locais aleatórios.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados