• 26 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Conselheiros Tutelares de Nova Pádua passam por capacitação promovido pelo COMDICA

Na quarta-feira, (15), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Nova Pádua realizou uma tarde de capacitação aos Conselheiros Tutelares do Município.

Conselheiros Tutelares de Nova Pádua

 

O Presidente do COMDICA, Pedro Fernando Quintanilha, destaca que a aprendizagem teve como objetivo qualificar ainda mais os conselheiros, refletir e buscar melhor desempenho profissional, além da troca de experiências com o intuito de aplicar o conhecimento adquirido.

Durante o encontro com o palestrante Ricardo Muzi da Silva, foram abordados assuntos como: histórico e contextualização do Conselho Tutelar, rotinas diárias dos mesmos, suas atribuições, noções sobre o uso do SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência), entre outros.

Muzi foi Conselheiro Tutelar de Flores da Cunha por quase 20 anos, Bacharel em Ciências Contábeis, Extensão em direito da criança e do adolescente, pós-graduado em direito, curso de prevenção do uso de drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias entre outras formações na área do Conselho Tutelar.

A capacitação dos Conselheiros foi realizada pela Empresa Patrícia Bedin – ME. A profissional é Graduada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul, tem Formação em Avaliação Psicológica, Pós-Graduação em Neuropsicologia; Transtorno do Espectro Autista; Psicologia Jurídica e Psicologia do Transito, entre outras formações.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados