• 27 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Confira como foram as manifestações no feriado da Independência na Serra Gaúcha

O dia 7 de setembro foi marcado por diversos atos políticos, pró o atual governo Bolsonaro. Na Serra Gaúcha desde o início da manhã foram registradas manifestações. O tempo chuvoso não impediu que os manifestantes saíssem as ruas.

Confira como foram os atos nas  principais cidades da Serra Gaúcha.

Caxias do Sul

Caminhões posicionados ao lado da Rota do Sol, RSC-453, próximos a comunidade de São Brás, convidavam os demais para se juntarem em ato a favor de governo. De lá, por volta das 14h, saíram tratores em direção a região central de Caxias do Sul.

O dia 7 de setembro foi marcado por diversos atos políticos, pró o atual governo Bolsonaro. Na Serra Gaúcha desde o início da manhã foram registradas manifestações. O tempo chuvoso não impediu que os manifestantes saíssem as ruas. A reportagem do Portal Leouve realizou a cobertura completa dos protestos. Confira como foram os atos nas  principais cidades da Serra Gaúcha.

Caxias do Sul

Caminhões posicionados ao lado da Rota do Sol, RSC-453, próximos a comunidade de São Brás, convidavam os demais para se juntarem em ato a favor de governo. De lá, por volta das 14h, saíram tratores em direção a região central de Caxias do Sul.

Praça Dante Alighieri

O ato central começou próximo das 14h e contou com cerca de mil apoiadores. Bandeiras do Brasil foram vistas por toda parte. Os caminhoneiros que faziam manifestação na ERS -122 em Forqueta e os participantes do tratoraço (cerca de 400 veículos) circularam pelas principais vias de Caxias. O fluxo do trânsito foi intenso e a Rua Sinimbu permaneceu parcialmente bloqueada.

O ato “Grito dos Excluídos”, oposto ao Governo Bolsonaro, foi adiado por conta do mal tempo.

Flores da Cunha

Por volta das 9h, manifestantes se reuniram próximo ao trevo de Nova Paduá. No local foi possível acompanhar caminhões, tratores e apoiadores do governo juntos às margens da ERS- 122. Não houve bloqueios nas rodovias.

Farroupilha

Manifestantes se reuniram no Largo Carlos Fetter pela carreata da Liberdade. A concentração começou por volta das 14h, cerca de 600 carros saíram do ponto de encontro e fizeram um trajeto pelas principais ruas da cidade, passando pelos bairros São Luiz, Centro e Primeiro de Maio. Ao final do trajeto os protestantes retornam ao Largo.

Bento Gonçalves

O ato iniciou por volta das 14h, na Avenida Planalto, na frente da Igreja São Bento, e seguiu para o 6º BCOM, na Av. São Roque.

Os participantes fizeram um buzinaço, com bandeiras do Brasil, cartazes e adesivos em apoio ao presidente. Entre as pautas defendidas estão o voto impresso auditável, a liberdade de expressão, a defesa do agronegócio e ao impeachment de Alexandre de Morais e de Luís Roberto Barroso (ministros do STF).

Garibaldi e Carlos Barbosa

Em ambos os municípios, pela parte da tarde foi registrado carreatas e buzinaços entre as principais ruas.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados