• 20 de outubro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Casa de passagem registra surto de Covid-19 em Caxias do Sul

A casa de passagem para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, Residencial Santa Dulce registou um surto de covid-19, com 15 pessoas infectadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o primeiro caso foi descoberto na última sexta-feira (24). O paciente que seria transferido para uma casa de tratamento terapêutico, testou positivo no teste rápido. Ele não apresentava sintomas, mas estava com o vírus ativo. A partir daí outras pessoas apresentaram sintomas e testaram positivo também. Nenhum deles teve casos graves necessitando de internação hospitalar, apenas isolamento domiciliar.

Todos os moradores já tomaram a primeira dose da Covid-19. Além dos 15 que tiveram covid, os outros 28 residentes apresentaram teste negativo. A Vigilância Sanitária do município segue acompanhando os casos.

Residencial Santa Dulce

A casa que foi aberta em dezembro de 2020 fica localizada no bairro Cidade Nova. O local é custeado pelo Governo do Estado e tinha prazo para funcionamento até setembro, porém os responsáveis já solicitaram o prorrogamento. Ao todo o espaço físico tem capacidade para 60 vagas, sendo de 90% para o público masculino e outras 10 vagas ao feminino.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados